sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Comunidades de "internautas"

O mundo de hoje tem ao seu dispor uma nova "ferramenta" que revolucionou por completo a forma de estar, de relacionamento e até de pensar de muitas pessoas.
A internet, e a cada vez maior massificação da sua utilização, permitiram o aparecimento de novas formas de intercâmbio de informação entre pessoas de qualquer parte do mundo.
Hoje qualquer informação sobre actualidade, comércio, ciências, históra, lazer, etc está à distância de um simples "cliK".
Os motores de busca dão-nos, em segundos, resposta sobre um infidavél números de sítios onde podemos encontrar resposta às n/ questões.
Esta informação só existe porque um elevado número de "internautas" disponibilizam na rede os dados e os "links" para que consigamos obter tal informação.
A facilidade de comunicação através da rede e o aparecimento de novos programas veio pernitir que, em tempo real, se possam trocar informações, esclarecer dúvidas.
O conjunto de pessoas que "navegam" pela internet formam a comunidade de internautas que, por sua vez, se organizou em comunidades mais restritas (profissionais, temáticas, amigos, etc) para poder filtrar e optimizar a troca de informação relevante.
Já não é possível pensar no mundo actual sem a(s) comunidade(s) de internautas e na troca constante de informações que se efectua através da rede.
IMAGINE O MUNDO ACTUAL SEM INTERNET - IMAGINE

Nenhum comentário: